Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Lealdade X Fidelidade

Importado do antigo blog

Lealdade X Fidelidade

Tanta coisa que tenho vontade de partilhar com os amigos e com total falta de tempo. No momento *infelizmente meu lema é… *escrava seu nome é trabalho*… e será assim até começo do ano.

Mas .. um tema me acordou pra vontade de blogar…Lealdade X Fidelidade.

Não quis colocar na lista porque além de já ter postado em outra ocasião…levantou uma polêmica por passar uma visão baunilha do tema.

É… foi uma vivência na minha vida pré-SM…mas me sinto orgulhosa de não ter mudado em minha essência aquilo que considero que me faz melhor… principalmente … melhor *pra mim*… rs

Em tempo… esse texto foi postado a alguns anos no Blog da blanche-rj, a quem agradeço a deferencia.)

Lealdade X Fidelidade

Vinte e três horas e cinqüenta e cinco minutos. Pelo que to vendo vou fazer hora extra. Tudo por culpa da blanche. Divagávamos sobre o significado das palavras Fidelidade e Lealdade. E aí, não parei mais de pensar, de lembrar, de revirar as recordações mais delicadas.

No meu entender Fidelidade sempre foi uma coisa meio ET de Varginha ….. Chupa Cabra. Quem disse que viu foi internado em camisa de força.

Mas, Lealdade … bom…

To partindo do princípio que não quero expor tratados SM de direitos e deveres… Até porque :

1º Não sou catedrática no assunto… Sou uma reles aprendiz de alguma coisa… e lá vou eu por aí …quebrando a cara… catando caquinho… e haja superbond;

2º – Porque cada um ou cada dois fazem suas próprias cartilhas…o dia que resolverem colocar normas e regras no tesão… Valha-me Deus… to fora.É apenas minha visão. Uma visão pessoal aprendida com um Mestre formado pela vida, sem nenhuma pretensão de SER. Ele ERA sem nem saber que ERA. E eu hoje descobri que fui, sem nem saber que pra isso existiam normas.

Ele, alguns (muitos) anos mais velho… eu, na ocasião mal tinha feito 23… Ele, Policial Civil.. eu, recém separada… Ele, pos graduado em vivência…eu, meio que perdida, ainda computando perdas e danos. Duas realidades… dois direcionamentos … uma relação fadada a morrer no nascedouro…

Certo? Errado.

Mas só deu certo devido ao único compromisso que fez comigo e que cumpriu até o fim… (fim mesmo… ele morreu) Que quando estivesse comigo… na nossa vida… no nosso espaço… jamais haveria outra… EU O BASTAVA… Que esse respeito não era uma IMPOSIÇÃO e sim REFLEXO DE UM SENTIMENTO MAIOR. Mas que nunca eu perguntasse o que fazia nas suas ausências a serviço. Porque por outro lado nunca admitiria que fosse o que fosse chegasse a mim…Doce redoma, doce prisão. Bom… um dia eu perguntei… E ele sadicamente me fez ouvir EM DETALHES. Claro que aprendi a lição: nunca mais perguntei.

Foi FIEL? NUNCA. Quantas mulheres possuiu? Não imagino…nunca procurei saber e assassinaria friamente quem ousasse me contar . Ele me ensinou que a mais dura traição está nos sentimentos mesquinhos e não nos órgãos genitais. Está no desrespeito, no ignorar a presença e a magoa que uma palavra, uma desatenção pode causar. E eu que não sou boba, me dei ao luxo e ao direito de ser feliz. E fomos, por oito anos. O que eu fazia nessas ausências? Cuidava do que era Dele.. ou seja… cuidava de mim. E sempre o recebia com um sorriso enorme… com a alma e o corpo iluminados.

Foi LEAL? SEMPRE… foi leal nos cuidados… foi leal na proteção…foi leal não me expondo fatos e casos que NÃO ME DIZIAM RESPEITO. Não me expondo a situações que pudessem me causar mágoas ou ressentimentos, que pudessem me deixar fragilizada. Enfim… fez-me compreender na prática que exigir FIDELIDADE é criar um mentiroso… mas exigir LEALDADE é obrigação de toda mulher. –

by lorena –

3 Comentários »

  1. […]  quem sabe, dizer do momento que chorei nos teus braços ouvindo o seu compromisso de lealdade….compromisso este que você cumpriu até o […]

    Pingback por Comemorando saudades « Palavrasdesconexas’s Blog | dezembro 14, 2008

  2. ” exigir FIDELIDADE é criar um mentiroso… mas exigir LEALDADE é obrigação de toda mulher. – ”

    Perfeito !

    beijos

    Comentário por anammk | julho 26, 2010

  3. nao compreendo,fidelidade nao e o mesmo que lealdade?

    Comentário por catarina | outubro 10, 2010


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: