Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

A espada e a poesia

Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta.

Quando trombei com essa frase em minhas navegadas, ela me chamou atenção e mesmo sem ter programado soltar um Mosaico de Letras, não resisti e lancei despretensiosamente.

Depois disso,  ela não mais me saiu da cabeça. E divagava sobre a espada e a poesia,sem chegar a uma imagem clara.

E por motivos outros percebi dias depois o que ela tanto queria me mostrar.

Existe uma outra citação semelhante *Não se joga perolas aos porcos.* Mas eu particularmente não gosto. Não gosto porque generaliza.

Assim:

O que eu dou é BOM.

Se vc não gosta VOCE É MAU.

E não é dessa forma. O que sou pode ser bom pra mim… ter valor pra mim….mas não me faz uma pessoa perfeita. Tenho meu lado porco convivendo pacificamente com minhas perolas.

E com certeza já andaram me jogando perolas que eu não soube aproveitar.

O que me chamou atenção é a mensagem embutida que se deve buscar no outro características que não briguem com o que julgamos essencial.

A poesia… a transparência… a doçura..a lealdade…a brandura são linguagens desconhecidas  por quem carrega a espada e só com ela sabe se relacionar com o mundo.

Combinar espada e poesia só da certo na imaginação romanceada de escritores.

Mas pensando, eu diria um tanto diferente:

Quando encontrar um espadachim apenas se afaste. Se voce não sabe, não deve aprender ferir.

Conserve a poesia em si e deixe a espada pra quem precisa dela.

março 15, 2010 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. ¨Conserve a poesia em si e deixe a espada para quem precisa dela¨
    Ê beleza… Concordo em gênero, nº e grau!

    Beijos agarradinhos e uma ótima semana

    Comentário por {beatriz*}_TAKAMURA | março 15, 2010


Deixe uma resposta

