Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

A alma e o gozo

A ARTE DE AMAR

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não

(Manoel Bandeira)

E PORQUE HAVERIA DE QUERER

E por que haverias de querer minha alma
Na tua cama?
Disse palavras líquidas, deleitosas, ásperas
Obscenas, porque era assim que gostávamos.
Mas não menti gozo prazer lascívia
Nem omiti que a alma está além, buscando
Aquele Outro. E te repito: por que haverias
De querer minha alma na tua cama?
Jubila-te da memória de coitos e de acertos.
Ou tenta-me de novo. Obriga-me.

Hilda Hilst

Só pra concluir:

A alma é alimentada……… o corpo sacioado

A alma é sublime………o corpo devasso

A alma entra em êxtase………o corpo goza

EU GOZO


março 8, 2010 - Posted by | Uncategorized

2 Comentários »

  1. Sabem tudo esse Manoel e essa Hilda! rs
    Adorei, queria ter achado antes, ia colocar no meu blog…:P
    O complemento/conclusão foi que nem café expresso depois da refeição: forte e revigorante !
    Parabéns , amiga!!!
    beijosssssssssssssssss

    Comentário por ¥nyssa ¥...ÅS | março 9, 2010

  2. looooooooooooooooooooo * ! Achouuuuuu… :p
    Muito bom gosto seu blog.
    Ahhh… a Hilda…
    Está linkado ao meu e estou te seguindo!

    Beijos agarradinhos
    {beatriz*}

    Comentário por {beatriz*}_TAKAMURA | março 10, 2010


Deixe uma resposta

