Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Respeito

Depois que uma pessoa perde  o respeito a si mesma e o respeito às suas próprias necessidades — depois disso fica-se um pouco um trapo.”

Clarice Lispector (1947 Berna – Suiça / Carta à irmã)

Anjo_ca_do_1

É incrível como as pessoas confundem *dedicação* ao amado com anulação do que cada um tem de mais sagrado: a propria essência.

Se sou morena.. viro loira porque *ele* prefere as loiras.

Se sou branquinha…e *ele* prefere as morenas toco a me esturricar ao sol pra tentar ficar da *cor do pecado* (que cor seria essa meu Deus.. rs)

Se meu biotipo é cheinho… lá vou eu na dieta…na contagem de calorias…isso quando não se busca *providências * mais drásticas para … ohhhh que fantástico… ficar do jeitinho que eu ACHO que ele quer.

E isso é só o começo….o começo da anulação…do desmonte…da dissolução de tudo que se construiu numa vida… de negar o que somos… o que aprendemos… o que acreditamos.

É criar um personagem pedindo/implorando aceitação… acreditando que existe forma matemática para conquistar/manter o afeto de alguem.

+ 20 cm de bunda sarada não é = amor eterno

Se cuidar é bom… melhor… se cuidar é EXCELENTE… faz bem pro corpo e pro ego…mas sem perder de vista a pessoinha que ta dentro daquela massa muscular…

Cuidar com respeito a matéria prima que existe… não renegando o que se é .

Muda-se o corpo… os gostos… as necessidades..atitudes….abre-se mão de pequenos e grandes prazeres em nome de uma única e nem sempre segura recompensa.

Violenta-se caráter…estupra-se princípios para estar a baixa altura de alguem…como o cachorrinho de Pavlov…a cada afago na cabeça…vem o condicionamento que  é assim que tem que ser…é assim que sou aceita… por mais que esse  *é assim*  seja contrário e agressivo a tudo que na vida  construímos em nós.

julho 28, 2009 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: