Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Para pensar…*em defesa das diferenças *

Ando em estado de hibernação.

É  só chegar o frio  que entro meio em estado catatônico…meio que vida vegetativa.  Orgãos vitais (trabalho.. casa… compromissos ) funcionam .. o restante adormece em sono profundo.

Ia me comparar as ursas… mas como não sou gorda e me mantenho depiladinha.. diria que sou como as plantas que se fecham no inverno pra florescer na primavera.. (ai.. que coisa patética…. mas vai assim mesmo.. rs)

Hoje navegando achei esse texto  num artigo de psicanálise sobre intuição, empatia e escuta analítica e deixo aqui para uma reflexão sobre as diferenças que nem sempre são tão diferentes assim.(Quando meu cérebro voltar a funcionar dentro da normalidade volto ao assunto… rs)

**********************************

Um indivíduo estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele pergunta ao chinês, em tom irônico:

–  Desculpe, mas o senhor acha que o seu defunto virá comer o arroz?

– Sim (responde o chinês), e geralmente na mesma hora em que o seu vem cheirar as flores!

junho 21, 2009 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. Minha querida…seus post são fantásticos…amei cada um deles…fiquei feliz pelo seu carnaval(pois o meu,o destino mudou de rumo…rsrsrs)…bjs saudosos(vê se liga p´ra mim!)

    Comentário por Maga® | junho 24, 2009


Deixe uma resposta

