Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Para sempre….

Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se voltar, é sua. Se não voltar, nunca foi.” Se, no caminho do teu saara, encontrares uma alma que te queira bem, aceita em silêncio o suave ardor da sua benquerença – mas não lhe peças coisa alguma, não exijas, não reclames nada do ente querido.

Recebe com amor o que com amor te é dado – e continua a servir com perfeita humildade e despretensão. Quanto mais querida te for uma alma, tanto menos a explores, tanto mais lhe serve, sem nada esperar em retribuição. No dia e na hora em que uma alma impuser a outra alma um dever, uma obrigação, começa a agonia do amor, da amizade.

Só num clima de absoluta espontaneidade pode viver esta plantinha delicada. E quando então essa alma que te foi querida se afastar de ti – não a retenhas. Deixa que se vá em plena liberdade. Faze acompanhá-la dos anjos tutelares das tuas preces e saudades, para que em níveas asas a envolvam e de todo mal a defendam – mas não lhe peças que fique contigo.

Mais amiga te será ela, em espontânea liberdade, longe de ti – do que em forçada escravidão, perto de ti. Deixa que ela siga os seus caminhos – ainda que esses caminhos a conduzam para longe de seus toques e de seus cuidados.

Texto extraído do livro “De Alma para Alma”, de Humberto Rohden, Editora Martin Claret.

Encontrei esse texto em minha caixa de email. E sorri constatando como é dificil assimilar o tão simples. E como complicamos os sentimentos e jogamos expectativas no que deveria ser por si só o objetivo.

Objetivo de ser feliz proporcionar prazer e felicidade. Uma hora? Um dia? Um mes? Um ano? A eternidade?  O tempo e duração  não deveria ser o mais importante. Saber despedir com saudades mas sem amargura. Conseguir deixar dissipar algum ressentimento , se libertar de sentimento de posse.

O sentimento *amor* é livre de cobranças. É liberto de tempo… ele apenas É.

È saber que se foi unico em um  momento único.


março 28, 2009 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: