Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Banalidades… (mas nem tanto)

Faz uns dias que abro o blog pensando em dizer alguma coisa e vejo não teria nada de verdadeiro pra colocar..Estou vivendo mais do que pensando…Praticando vida… mais do que teorizando. Passei um bom tempo me expressando como submissa…e derrepente.. *pluft*…a sensação que tenho é que fui abduzida para outra esfera… ou melhor… retornei ao meu planeta de origem.

Nenhuma magoa ou tristeza não…simplesmente o tempo de validade venceu… e se continuasse a consumir estaria vivendo uma farsa… e a  consequencia seria  inevitável… uma *baixa hospitalar* por intoxicação… rs

Gosto desse cantinho… é MEU… e meu compromisso é expressar meus sentimentos… minhas besteiras…minhas reflexões… minhas lembranças…meus sentimentos presentes… passados… e até futuros.

Revirando alguns textos encontrei um tipo daqueles manuais de instruções…mas que sempre tem algo tão óbvio e não mais nao prestamos atenção e sempre é bom dar uma lembradinha. Espero que sirva de norte a alguem que por algum acaso venha visitar esse sobradinho ensolarado.

Beijos a todos.

*lorena*

 

Algumas Dicas

Quando você nasceu, não veio com manual do proprietário. Essas dicas fazem a vida funcionar melhor: Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes. 

1. Você recebeu um corpo. O SEU corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida. 

2. Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada “Vida no Planeta Terra”. Todas as pessoas e acontecimentos são “professores universais”. 

3. Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as “falhas” são tão parte do processo quanto os “sucessos”. 

4. Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição. 

5. Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis. Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção. 

6. Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. 
Sabedoria é prática. Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada. 

7. “Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando “lá” se torna “aqui”, você vai simplesmente arranjar outro “lá”, que de novo parecerá melhor que “aqui”. 

8. Os outros são meros espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo. 

9. Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis. Tome para você o comando de sua vida ou alguém o fará. 

10. Você sempre consegue o que quer. Por isso… tome muito cuidado com o que quer.

11. Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências.  Dar lição de moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder. 

12. Suas respostas estão dentro de você. Crianças precisam de direção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar. 

13. Você vai esquecer tudo isso. 

14. Mas vai  lembrar sempre que precisar.

dezembro 2, 2008 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: