Palavrasdesconexas’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Encaixotando alice

 
 
  

Na linguagem e entendimento da psicologia, a vontade irresistível de *arrumar armários* ou fazer uma profunda faxina no que nos pertence, significa o desejo de rever e botar em ordem nosso mundo interior.

Não digo aquele dia quando o caos já  instalado berra por uma mão amiga. Não é o momento que se percebe que nada está onde deveria estar e somos obrigados.. ( sob protestos), a arregaçar as mangas e dar um *jeitinho*.

É a arrumação caprichosa que nos leva a revirar caixinhas e e guardados.

Resgatar

Redescobrir.

E foi uma bela viagem.

Primeira pasta aberta, um sorriso…Cópias impressas de textos enviados pro meu primeiro email…Data.. novembro de 2002… endereço…lorena.terra@bol

Primeira conclusão… jamais deixei de ser eu mesma..

Segunda conclusão… sorte a minha…

Reli alguns emails, tentando me situar o tempo pretérito Alguns… uma lembrança interessante… uma nostalgia *meu Deus… onde essa criatura se enfiou*…  Outros só a constatação… é… realmente ERA FRIA.. Outros ainda nem isso… apenas um ponto de interrogação e as vezes uma quase gargalhada… *caramba… que coisa mais ridícula.*… Nessa época, recém chegada ao mundo virtual, ainda não sabia que ETs existem…e podem simplesmente ser resgatados ao planeta original sem deixar pistas.

Pessoas de carne e osso que em determinado momento foram tão importantes em minha vida e eu perdi de vista… alguns nem cheguei a confirmar a existência física… e simplesmente evaporaram. E creio que o inverso também seja verdadeiro.. também andei evaporando por esses megabites. (mea culpa… batendo no peito) Lixeira física em punho… maior parte foi despachada…Sobraram alguns textos que por motivos que não me interessei tentar desvendar voltaram para a caixinha.

Outros compartimentos foram revirados… delicadas lembranças resgatadas. Uma antiga coleira feita com dedicação… pecinha por pecinha… guardava consigo todo simbolismo de um primeiro encanto . Um nome escrito…uma expectativa… um sonho.

Cordas que foram usadas em momentos tão delicados… (as vezes não tão delicados assim…..rs)

Um arreio de pony que um dia usei… (aiiiii.. vergonha……rs) 

Um álbum de fotos (é gente… teve época que fotos eram em papel mesmo…pasmem…isso existiu… )…com minha turma de samba no pé…de volteios em boleros… e de movimentos requintados num tango bem tramado. Uma alegria livre…um sorriso sem prisão… sentimentos sem muralhas… sem ter que pedir licença.

E assim fui… oscilando entre sorrisos e um tantinho de saudades do tempo que eu era Alice no país das maravilhas.

E assim terminei meu ciclo com papeladas (e sentimentos) em ordem…Muitas lembranças encaixotadas… e outras simplesmente deletadas via Comlurb.

 

 

 

 

 

novembro 14, 2008 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

